Apóstolo Valdomiro Santiago pede um “sacrifício extra” durante a pandemia
Parece que o Pastor Valdomiro Santiago não anda muito bem das pernas financeiramente.
A informação seria do colunista Ricardo Feltrin , do site UOL .
Segundo a coluna, o líder e fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus estaria cortando os salários e diminuindo o número de funcionários em sua rede de TV e Rádio.
Outra informação dada por Ricardo, é de que o apóstolo teria reduzido o salário do pessoal de estrutura da igreja.
Vários templos estariam com aluguéis, energia , água atrasados , entre outros custos.
Mesmo com a liberação dos cultos, a arrecadação nas igrejas não tem sido suficientes para cobrir todas as despesas e débitos existentes da Igreja Mundial .
Por isso, o apóstolo Valdomiro tem sido persistente em seus programas de TV, pedindo que seus fiéis contribuam com algo a mais, um “sacrifício extra” além dos dízimos e ofertas já doadas, durante a pandemia .
Em um vídeo postado na internet, Valdomiro aparece dizendo : “vão quebrar minha igreja”.
As igrejas, que por falta de cultos presenciais ,sofreram uma grande queda financeira durante a pandemia, se vêem agora , cheias de dívidas acumuladas, sem previsão de quitação.
O pastor que contava com ajuda das ofertas vindas de aquisições de “sementes milagrosas”, que supostamente curava a Covid19, foi denunciado na justiça, pelo Ministério Público, como estelionatário, usando de sua influência religiosa para arrecadar fundos durante a pandemia.
Desde então, os vídeos foram retirados do ar e logo depois, as igrejas foram obrigadas a fechar para evitar aglomerações e determinado em essa entre os fiéis .
Outros líderes religiosos, assim como o apóstolo Valdomiro Santiago, reclamaram do fechamento das igrejas, decisão tomada pelas autoridades durante a pandemia, inclusive, alegando ser o último lugar de refúgio .
Porém, mesmo com restrições do número de público, algumas igrejas já voltaram a funcionar.
Via UOL.